2025: Victória Scaff, head of Sales & Strategy da Saigon Filmes
Compartilhar
Quais tendências no audiovisual você acredita que irão dominar o mercado publicitário no próximo ano?
Em 2025, o audiovisual deve ser marcado pela integração mais profunda de tecnologias emergentes, como inteligência artificial, realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR) com linguagens mais tradicionais. Não como substituição entre essas linguagens – o olha autoral e sensibilidades humanas para escolha de um casting diversificado e representativo de diretores de cena segue fundamental para criação de narrativas engajadoras, autênticas e impactantes – mas na integração dos conteúdos em formatos mais curtos ou longos e interativos, que prometem transformar a forma como o público interage com o conteúdo.
Outro ponto fundamental será a sustentabilidade das produções, que se tornará um fator decisivo no mercado audiovisual. Com as marcas cada vez mais preocupadas com seu legado ambiental, veremos a sustentabilidade influenciar desde os processos de produção até a escolha dos conteúdos. Será um fator importante na competitividade das produtoras.