2025: Toni Fernandes, sócio e diretor de Criação da monkey-land
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Qual o papel da criatividade no futuro da publicidade, em um cenário tão orientado por dados?
“A criatividade continuará sendo o coração da publicidade, mesmo em um cenário orientado por dados que, sim, ajudam a entender comportamentos, preferências e tendências. Mas é preciso transformar essas informações em histórias envolventes que conectem emocionalmente as pessoas às marcas. E é através da criatividade humana, também, que vamos descobrir novas tecnologias e formas impactantes de nos comunicar, seja com realidade aumentada, inteligência artificial, experiências interativas e tantas outras. Por isso, o futuro da publicidade exige um equilíbrio entre dados e criatividade. Por exemplo: descobrimos que havia uma tendência de envio de Pix de 1 centavo e, após investigar, descobrimos que as pessoas fazem isso para “xavecar”. Então, criamos a campanha do Pix Elegante para o will-bank, uma nova forma de correio elegante nas festas juninas. A criatividade traz o inesperado, algo que os consumidores não sabiam que queriam até ver. Enquanto os dados direcionam, a criatividade dá vida e alma às campanhas. Juntas, essas forças criam impacto e relevância no mundo hiperconectado.”