2025: Tiago Trindade, sócio e CCO da Digital Favela
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Quais mudanças no comportamento do consumidor você prevê para 2025, e como elas podem impactar as estratégias de comunicação?
“Na minha visão, especialmente considerando o olhar do consumidor periférico, que representa mais de 74% da população brasileira, há uma tendência clara: as pessoas estão buscando marcas que realmente coloquem seus propósitos em prática, e não apenas no discurso.
Os consumidores valorizam marcas que incluem diversidade em suas campanhas, que consideram a sustentabilidade ao longo de toda a cadeia produtiva e que se preocupam em gerar impactos positivos para todos os envolvidos. Marcas que transformam palavras em ações têm mais chances de conquistar o coração desse público.
Além disso, é essencial que essas marcas mantenham um diálogo franco, direto e transparente com seus consumidores. Não se trata apenas de vender produtos para as periferias brasileiras, mas de criar uma conexão genuína, deixar um legado e construir uma narrativa consistente.
Marcas que conseguem alinhar propósito com prática não apenas ganham relevância, mas também criam um impacto duradouro nas comunidades em que estão presentes.”