2025: Gustavo Leal, cofundador e diretor da Dirty Work
Compartilhar
Quais tendências no audiovisual você acredita que irão dominar o mercado publicitário no próximo ano?
Estamos vivendo um momento transição tecnológica, o que pode explicar nosso palpite sobre o que irá bombar no próximo ano. A inteligência artificial abriu espaço para explorar visualmente ideias e transformá-las em realidade. Porém, antes afirmar que a tendência será a produção feita 100% com IA temos como percepção que sua utilização será na fase de concepção das ideias.
Com ela, os criativos têm a capacidade de explorar e mesclar estilos, criar universos e narrativas mais complexas, tudo isso por meio da materialização digital de seus pensamentos. Estamos saindo do lugar comum e das referências tradicionais para dar um salto, com infinitas possibilidades à frente. Realismo fantástico, releituras culturais, perspectivas únicas, realidades paralelas — são apenas algumas das direções que podemos explorar mais profundamente.
Porém, em meio a tantas opções, o mais importante é usar essas ferramentas com sabedoria. Não se trata de encher o filme com diferentes elementos, mas de ser intencional, conciso e preciso na sua linguagem. No fim, a verdadeira inovação está em saber equilibrar todas essas possibilidades para criar algo único e relevante.