Escreva para pesquisar

Bola da Vez

2025: Aline Rodrigues, co-fundadora e líder de Criação da Aflora

Compartilhar

Quais mudanças no comportamento do consumidor você prevê para 2025, e como elas podem impactar as estratégias de comunicação?

 

Nossa sociedade tem se reorganizado constantemente quando falamos de acesso a produtos, serviços e informações. Quem ocupa o topo dessa pirâmide e direciona tendências de comportamento, tem buscado cada vez mais dosar o tempo de tela e se envolver com iniciativas e marcas que carregam em si uma experiência completa e dão sentido às relações que são construídas.

 

O envolvimento – aquilo que o mercado gosta de chamar de “engajamento “- é peça chave para a Aflora, e isso se aplica desde experiências em eventos de entretenimento até o storytelling que conta a forma de produção de um produto de beleza.

 

A chegada da inteligência artificial, que plastifica as relações, abre também espaço para quem quer comunicar de verdade, gerar diálogo e voltar a construir comunidades com conexões reais. Quem quer acompanhar os consumidores precisa voltar a olhar para o que constrói a base de uma comunicação verdadeira. Com quem sua marca realmente quer se relacionar?

 

Pensar em sustentabilidade, diversidade e sua função no mundo não são mais opções, e sim necessidades. O Brasil segue em alta e apostar na nossa cultura, seja com nostalgia – muito impulsionada pela falta de projeção de um futuro – ou criando novas possibilidades para um presente mais conectado com as reais necessidades dos consumidores, são movimentos que vão gerar valor para as marcas que querem se destacar nesse cenário que vem se desenhando para 2025.

Tags:

Deixe um Comentário