Zaragoza expõe suas telas em Santos

03/07/2012

O publicitário José Zaragoza vai expor, partir de 11 de julho, seus trabalhos em Santos, na Pinacoteca Benedito Calixto. Além de ser um dos mais renomados publicitários do Brasil, fundador da iconográfica DPZ, Zaragoza sempre se dedicou com sucesso também à pintura. Suas obras correram o mundo em exposições importantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nova York, Paris, Tóquio, Barcelona, Berlim, Bruxelas, Santiago, apenas para citar as principais. Até hoje foram mais de 100 exposições, individuais e coletivas, a mais recente em São Paulo, com a série Windows.

“Durante muitos anos frequentei Santos, chegando à praia pela Avenida Ana Costa. À direita, São Vicente. Bela praia à esquerda, posto 4. Foram 20 anos, antes de construir minha casa no Guarujá, na praia de Pernambuco. E, mesmo com a minha casa já pronta, ainda assim fazia questão de frequentar Santos. Gosto muito da cidade”, relembra o artista plástico.

A exposição irá de 11 de julho a 6 de agosto, sempre de terça a domingo, das 9h às 18h. Serão diversos quadros, de várias fases de Zaragoza. A Pinacoteca Benedito Calixto fica na av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão/Santos. No dia 10 de junho, a partir das 20h, haverá um coquetel de inauguração da mostra apenas para convidados e jornalistas.

Entre as obras meticulosamente escolhidas por Zaragoza estarão algumas peças das séries Windows, Yellow, Pássaros e Flores e Marcas dos Maios e Sociedade. “São meus momentos, cada quadro representa uma etapa e são, para mim, como filhos gestados e paridos com muita intensidade e emoção”, comenta publicitário.

 

  • compartilhe: