Wunderman assina campanha digital para Bosch

24/03/2014

A Bosch, líder global no fornecimento de tecnologia e serviços, lança campanha para a América Latina, focada nos profissionais que atuam em diversos segmentos produtivos e na construção. Com criação da Wunderman, a ação será desdobrada no ambiente digital com a veiculação de webfilme em sites especializados.

Com a assinatura “Ferramentas Elétricas Bosch. Compromisso com o profissional”, o webfilme narra um dia de trabalho dos profissionais da construção e da indústria, apresentando imagens icônicas como edifícios, pontes, arenas esportivas e refinarias. O webfilme destaca a característica da marca em escutar o que cada profissional tem a dizer na hora do desenvolvimento das ferramentas.

Outro lançamento é a “Comunidade técnica Bosch Ferramentas”, que pode ser acessada em www.boschferramentas.com.br. A iniciativa está alinhada ao conceito “Compromisso com o Profissional”, citado no webfilme, e foi desenvolvida para proporcionar aos profissionais que atuam no setor da construção (autônomos e revendedores do ramo, decisores de compras corporativas, engenheiros e encarregados de segurança, entre outros) um espaço exclusivo para o esclarecimento de dúvidas acerca dos produtos, aplicações, segurança no trabalho, otimização das tarefas, etc.

O objetivo do canal é estreitar também e ainda mais a relação entre a empresa e o usuário, que terá a oportunidade de participar de testes de novos produtos e contribuir com ideias para o aprimoramento do portfólio existente, bem como para o desenvolvimento de novas ferramentas e acessórios. O espaço igualmente fomentará discussões técnicas, que serão moderadas por especialistas da empresa, além de possibilitar a interação entre profissionais do mesmo segmento.

Para a Bosch, desde o ano passado, a Wunderman tem desenvolvido materiais de PDV, website, catálogo técnico com versão para tablets e páginas nas redes sociais – a fanpage Bosch Ferramentas Elétricas Brasil do Facebook (www.facebook.com/boschferramentas) é considerada um case de sucesso dentro do segmento, com mais de 230 mil seguidores. A agência também cria aplicativos para mobile.

A criação da campanha é de Rafael Ribeiro, Joyce Almazan e Gustavo Firmiano, com planejamento de Felipe Savone, Vanessa Talarico e Li Yu Huang. A direção de criação é de Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Rafael Palermo e João Paulo Martins.

Ficha Técnica

Título: “Compromisso com o Profissional”

Cliente: Bosch Ferramentas

Produto: Ferramentas Elétricas

Agência: Wunderman

VP de Criação: Paulo Sanna

Direção-Geral de Criação: Adriano Abdalla

Direção de Criação: João Paulo Martins e Rafael Palermo

Criação: Rafael Ribeiro, Joyce Almazan e Gustavo Firmiano

Atendimento: Alessandra Gadioli

Planejamento: Felipe Savone, Vanessa Talarico e Li Yu Huang

Mídia: Marcelo Oliveira

Gerente de Projetos: Robson Braga e Henrique Sitta

RTVC: Cleo Andrade

Aprovação Cliente: Mark Schwartz

  • compartilhe: