Vetor Zero/Lobo entrega primeiro filme em parceria com Passion Pictures

23/10/2013

A Vetor Zero/Lobo acaba de entregar seu primeiro projeto resultante da parceria de representação com a Passion Pictures, uma das maiores produtoras do mundo. Por meio de sua marca internacional Lobo, a produtora assina a direção do filme de animação “Memories”, da operadora de telefonia móvel britânica, O2. O comercial de 30’’, feito no Brasil, foi criado pela agência VCCP, com produção da Passion Pictures Inglaterra.

O filme faz parte de uma grande campanha, a qual teve início com o convite a artistas de diferentes países para criarem peças impressas com o estilo de cada local. O comercial mostra a viagem vibrante de um chip de celular pela Índia, Paquistão e Bangladesh. As cenas acompanham o cartão SIM da O2 cruzando diversas paisagens animadas, criadas a partir de trabalhos dos artistas Humna Mustafa, Anj Rana e Shuvo Arman, radicados no sul da Ásia. A Lobo foi responsável por dar vida às ilustrações, transformando as artes 2D em uma a narrativa 3D e, principalmente, em uma jornada imersiva. A produtora trabalhou de perto com cada artista para assegurar seus traços e estilos, e para que a cultura dos países fosse devidamente respeitada e representada no comercial.

Segundo o diretor criativo, Mateus de Paula Santos, “o maior desafio foi criar cada universo como se tivessem sido animados pelos próprios artistas, pois as artes funcionaram muito bem na campanha impressa. Tivemos que imaginar todos os traços ganhando vida e aquilo tudo sendo animado. O resultado nos agradou muito”.

O2 “Memories” from Lobo on Vimeo.

  • compartilhe: