Escreva para pesquisar

MÍDIA

‘Sports Illustrated’ e Barbie juntas para rebater críticas

Compartilhar

Duas marcas conhecidas e alvo de queixas sobre o modo como retratam as mulheres uniram forças: a Barbie, boneca da Mattel, e a edição anual de trajes de banho da revista “Sports Illustrated”. A campanha foca o 50º aniversário da edição da revista, que sai na próxima terça e traz Barbie como uma versão em tamanho boneca das top models da revista, como Tyra Banks e Christie Brinkley, com o maiô preto e branco que a boneca usava em seu lançamento, em 1959.

O tema da campanha é “unapologetic” [não preciso me desculpar], sendo usado com “hashtag” #unapologetic. “Como lenda, sob constante crítica por seu corpo e sua aparência, posar dá à Barbie e às lendas que a acompanham oportunidade de assumir o que são, sem pedir desculpas[#unapologetic]”, disse a Mattel. A campanha deflagrou um debate online sobre as imagens da Barbie e a edição de trajes de banho da revista.

A Mattel enfrenta há muito queixas de que a Barbie, com sua figura esbelta e focada na moda, não é exemplo positivo para as meninas. Já a “Sports Illustrated” recebe críticas segundo as quais a edição de trajes de banho faz das mulheres objetos sexuais.

Os esforços da Mattel para reformular a imagem da Barbie podem ter ganhado urgência com as vendas abaixo das expectativas na crucial temporada de festas.

Do New York Times, com tradução da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *