Script se manifesta sobre “Dumb Ways to Die in Rio”

03/07/2013

O sócio e diretor de criação Script, Ricardo Real, enviou para o site Janela Publicitária uma nota que oficializa a posição da agência em relação ao vídeo “Dumb Ways to Die in Rio”, que movimentou as redes sociais ontem, 2, com opiniões calorosas a favor e contra os autores da ideia – criativos da agência e a produtora Silence. O vídeo é uma paródia à campanha “Dumb Ways to Die”, da McCann Australia para o Metrô de Melbourne, e vencedora de cinco Grand Prix no último Festival de Cannes:

“Ontem fomos surpreendidos com a notícia de que quatro dos nossos funcionários, agindo de forma independente, foram os co-autores da paródia ‘Dumb Ways to Die in Rio’.

Respeitamos o direito à liberdade de opinião e expressão dos nossos colaboradores no âmbito de suas vidas privadas, mas como acabamos envolvidos indiretamente no episódio gostaríamos de esclarecer que não tivemos conhecimento prévio da ação e tampouco concordamos com seu teor, consideramos tratar-se de uma iniciativa oportunista e estéril enquanto forma de protesto.”

Ricardo Real, sócio e diretor da Script

  • compartilhe: