SBT estreia “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”

09/07/2012

Na próxima quarta-feira, 11,  às 23h30, o SBT estreia o programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. O projeto, que conta com 12 edições, terá a apresentação de Carlos Nascimento e a direção de Michael Ukstin. Baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade. Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Na Inglaterra, Winston Churchill saiu vencedor. Os italianos elegeram Leonardo da Vinci. Nelson Mandela foi o mais votado na África do Sul. O mesmo prêmio dado à Salvador Allende no Chile e Charles de Gaulle na França.

Agora é a vez do Brasil. Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente. Foram mais de 1 milhão de votos únicos. Porém, isto foi só o começo. Nesta nova etapa, os telespectadores conhecerão os 100 mais votados. E a cada episódio, ao lado do jornalista Carlos Nascimento, a história e a obra dos finalistas serão contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público.

Durante 12 semanas, o voto do público decide quem segue na disputa. E, ao final, chegará o grande momento: a escolha será feita. O país terá eleito, finalmente, “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”.


  • compartilhe: