Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Red Bull dá nova utilidade para telefones públicos de SP

Compartilhar

Os dados em tempo real de 15 mil ônibus e 19 mil pontos de ônibus de São Paulo são disponibilizados pela SPTrans, mas somente usuários que têm internet no celular conseguem ter acesso a essas informações. Por outro lado, a cidade tem mais de 25 mil orelhões que são pouco utilizados. Com o objetivo de dar nova utilidade pública a esses telefones, a Red Bull lança sistema que disponibiliza gratuitamente os horários e linhas de ônibus que passam pelos pontos.

Ao ligar no número 0800-887-0878 de um orelhão, o sistema usa dados abertos da Anatel para identificar a localização do usuário e cruza essa informação com os dados da SPTrans para saber qual o ponto mais próximo e informar em quanto tempo chegam os ônibus.

O projeto foi criado pela agência LDC para divulgar o Red Bull Basement, um festival de hackers e makers que oferecerá uma série de encontros com temas relevantes para inspirar mudanças na cidade com o uso de novas tecnologias. O evento acontece no dia 20 de agosto no Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137 – Centro).

Red Bull – Smart Orelhões from LDC on Vimeo.

Deixe um Comentário