Escreva para pesquisar

MÍDIA

Reclame lança “Memórias do Mercado”

Compartilhar

A história da publicidade brasileira inspirou o lançamento do projeto Me­mórias do Mercado no Programa Reclame, exibido pelo Multishow. Idealizado e coordenado por Toshio Yamasaki, diretor de Conteúdo do Reclame/Multishow, o Memórias do Mercado visa imortalizar a história, propagar a cultura e reconhecer profissionais, agências e anunciantes que criaram as bases de uma indústria forte, arrojada, promissora e fundamental para o bom funcionamento de todas as outras do país.

“Queremos exaltar os gran­des nomes ligados à comunicação publicitária e de marketing no Brasil e contribuir para a eternização do legado deixado por aqueles que transformaram esta in­dústria na potência que ela é hoje. O objetivo deste trabalho é que as futuras gerações se inspirem nessas histórias, acreditando em um mercado ainda mais forte no futuro, sem nunca deixar essa memória de lado. Para isso, é fundamental a participação de agências e marcas nesse grande projeto”, enfatiza o diretor.

Com o apoio da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e Associação Brasileira de Propaganda (ABP), o Memórias do Mercado começará com séries de vídeos, tendo cada um deles um personagem central, que mostrará sua história, trajetória, trabalhos, conquistas, percalços, curiosidades e visão de futuro. Entre os profissionais registrados nesta primeira fase do projeto estão Affonso Serra, Petrô­nio Correia, Altino de Barros, Luiz Sales, Roberto Duailibi, Francesc Petit, Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Marcello Serpa, Alexandre e Fábio Fernandes.

Nas fases seguintes, será realizado o mesmo registro e aprofundamento em relação às agências, anunciantes e campanhas que marcaram época, transformaram a indústria e ditaram novos ritmos em suas épocas, sendo ainda hoje exemplos de criatividade e sucesso. Todo o material compilado será divulgado em diferentes veículos e disponibilizado em um portal, que funcionará como o mais rico e completo histórico au­diovisual da propaganda brasileira. De acordo com Toshio, a cada mês, o projeto promoverá eventos de lançamento dos filmes/documentários com exposição de fotos dos arquivos pessoais das personalidades e dos principais trabalhos do perfilado.

Tags:

Deixe um Comentário