Pip.pe, uma rede social de gastronomia

21/08/2013

A disseminação do uso das redes sociais vem criando ferramentas cada vez mais segmentadas de aproximar via internet, pessoas com interesses comuns. Uma bem-sucedida criação é o Pip.pe, uma rede social de gastronomia que busca integrar pessoas interessadas em dividir receitas culinárias e de drinques, além de compartilharem dicas de cozinha.

Lançada em novembro passado em Santa Catarina a rede do Pip.pe já conta com mais de 35 mil usuários e mais de 753 mil visualizações de página e vem se popularizando junto ao público especializado de chefs de cozinha e blogueiros, além dos muitos amantes da cozinha espalhados pelo mundo.

Aproveitando-se do hábito já consolidado das pessoas em publicar fotos e comentários sobre suas refeições em outras redes sociais como Facebook e Instagram, o Pip.pe criou uma plataforma específica para organizar e potencializar a visibilidade destas postagens, com espaço para fotos, receitas e o ordenamento delas em categorias de bebidas, doces e salgados.

A estratégia de reunir pessoas dentro de um interesse com tantas possibilidades e adeptos quanto a gastronomia é a aposta dos idealizadores do Pip.pe para o crescimento do site, que é o primeiro do gênero no mundo: “As redes sociais tradicionais não foram formatadas para a postagem de receitas e elas acabam se perdendo na timeline dos usuários”, explica o empresário Guido Jackson, que criou o Pip.pe em sociedade com Rodrigo Boscani de Freitas e Thomaz Palma Santos.

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