Ogilvy e Forbes Brasil: “Lista precisa de mais mulheres”

18/04/2017

Billie Gates, Carla Slim e Marcia Zuckerberg. Uma nova campanha publicitária da Forbes Brasil, chamada “Mulheres Forbes”, cria três personagens, versões femininas de importantes personalidades do mundo dos negócios, para mostrar o quanto estes homens teriam ganhado a menos caso tivessem nascido mulher. A ação, exclusiva para mídia impressa, chama a atenção para a presença feminina na famosa lista dos mais ricos da Forbes, ainda muito reduzida.

Cada uma das três peças (Billie, Carla e Marcia) faz uma comparação com a posição de cada empresário e sua versão mulher, caso ela fosse real, na lista dos mais ricos. Billie Gates, por exemplo, aparece na posição 4 da lista, chamando a atenção para o fato de que nos Estados Unidos Bill Gates teria ganhado 21% a menos caso fosse mulher. Bill Gates é o número 1 da lista da Forbes.

Outra personagem fictícia, criada pela campanha, é Carla Slim, uma alusão ao milionário mexicano Carlos Slim, número 6 da lista da Forbes. No México, Slim teria ganhado 17% a menos caso fosse mulher, passando assim para o posto de número 10 da lista. O terceiro personagem fictício é Marcia Zuckerberg –  nos Estados Unidos o empresário Mark Zuckerberg teria ganhado aproximadamente 21% a menos se fosse mulher. Ou seja, não seria o número 5 da lista, mas sim a 11ª.

 

Ficha Técnica:

Cliente: Forbes Brasil 

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: Mulheres Forbes

Título: Billie Gates / Carla Slim / Marcia Zuckerberg

Presidente Ogilvy Brasil: Fernando Musa

VP Nacional de Criação: Cláudio Lima

Diretor de Criação Executivo: Félix Del Valle

Diretor de Criação: Eduardo Doss

Diretor de Arte: João Alexandre

Redator: Guilherme Moreira / Phylippe Moura / Marcos Botelho

Atendimento: Juliana Fernandes

Executivo/Cliente: Antonio Camarotti 

Mídia: Renata Valio / Betânia Aragão

Artbuyer: Francini Santiago

Produtora: Notan 

Retoque: Notan

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