Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Novo Windows pela JWT

Compartilhar

Para demonstrar de forma clara e prática o conceito de multitarefa do Novo Windows, a JWT criou três animações que intervêm diretamente na programação de TV, cinema e internet. A ideia funciona da seguinte maneira: durante a exibição do que esta sendo veiculado, uma mão entra em cena e simula o uso de uma das ferramentas do Windows: o Snap, que divide a tela de duas ou mais janelas, sem interromper o que está fazendo.

A ação criada para cinema esta sendo veiculada neste mês em 15 shoppings, totalizando mais de 60 salas em São Paulo e no Rio de Janeiro. O público será surpreendido pela intervenção durante os trailers. O espectador verá como é possível continuar assistindo um filme enquanto é aberto um outro aplicativo para busca de salas de cinema.

Nos canais por assinatura, o mesmo conceito será usado para simular o uso do sistema de busca inteligente do Bing, enquanto se assiste um comercial do próprio canal. Já na internet, a ação será feita no portal MSN, com a “divisão” da tela ao meio, separando as notícias do portal de um lado e o player de música rodando com uma playlist exclusiva do outro. A ideia aqui, além de explorar o recurso de multitarefa, é reforçar um dos pontos mais fortes do novo Windows, que é o seu uso tanto para trabalho quanto para diversão.

Filmagem para outros países

Além das ações de intervenção, a JWT foi responsável pela adaptação do roteiro e produção dos comerciais que fazem parte da campanha de lançamento do Novo Windows no Brasil, Canadá, França, México e Estados Unidos. Com foco em situações reais e usando um tom testemunhal, os comerciais deixam claro como o uso do sistema operacional facilita a rotina de usuários de computador e demais mídias digitais.

FICHA TECNICA:

Anunciante: Microsoft

Agência: JWT

Produto: Windows 8.1

CCO (Chief Creative Officer): Ricardo John

CIO: Mauro Cavalletti

Direção de Criação: Gustavo Soares

Criação: Pedro Gravena, Rodrigo Martin e Alexandre Kazuo, Bruno Bochese, Duda di Pietro, Martim Baffi, Tiago Freitas

Mídia: Maira Toledo, Elaine Endo, Ligia Matos e Patricia Zanardo.

Atendimento: Sandy Toneman, Décio Freitas e Guillermo Bale

Gerenciamento de projeto: Rodrigo Alberini e Patricia Waissman

Aprovação Cliente: Kathleen Hall, Kate Isler, Pedro Bojikian, Alan Toledo, Lilian Britto Rymartz

Diretora de RTV: Marcia Lacaze

Produtora de RTV: Marisa Toledo

Produtora: Vetor Zero/Lobo

Produção Executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles

Direção: Mateus de Paula Santos e João Tenório

Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira

Finalização: Vetor Zero/Lobo

Mixagens: Dr.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *