nova/sb lança filme do Leão Verde Social

25/03/2013

Para estimular ainda mais os criativos a se inscreverem no Leão Verde Social, a nova/sb preparou uma campanha especial para o prêmio. Entre as peças estão os anúncios impressos, banner para internet, cartazes para as faculdades de Comunicação, Elemídia e um filme para internet.

O filme, feito para internet, tem duração de 1´31” e conta a trajetória do prêmio. Utilizando diversos recursos de animação, como stop motion e colagens, um locutor narra a criação da primeira edição do Leão Verde. “Em 2007 o assunto era o futuro do planeta. Diversos relatórios apontavam consequências desastrosas para os próximos anos. Quando lideranças internacionais se mobilizaram para promover uma revolução ‘verde’. A nova/sb foi a pioneira ao realizar uma premiação ambiental, então surgiu o Leão Verde. O objetivo era criar um anúncio para convencer o então presidente dos EUA a assinar o protocolo de Kyoto”, diz o locutor. “Em 2013 a nova/sb retoma a iniciativa com o Leão Verde Social. Desta vez os candidatos deverão criar ideias de comunicação para melhorar a vida nas cidades”, explica sobre a nova edição.

O troféu, assinado pelos Irmãos Campana, aparece em destaque, com três versões de slogan, que destacam o prêmio: “Garanta seu lugarzinho no céu. Mas antes dê uma passadinha em Cannes”; “Crie ideias de comunicação para melhorar a vida nas cidades e ganhe uma viagem para Cannes” e “Desembarque em Cannes já com um leão na bagagem”.

Sobre o prêmio
A inscrição para a segunda edição do Leão Verde Social vai até o dia 15 de abril e pode ser feita pelo site www.leaoverdesocial.com.br. O prêmio tem como objetivo recrutar as melhores ideias de projetos de comunicação com alto impacto e baixo custo que sejam capazes de transformar a realidade das grandes cidades. Além do troféu, o vencedor leva uma viagem para Cannes, além de ter a chance de ter sua ideia colocada em prática.

  • compartilhe: