Escreva para pesquisar

MÍDIA

Nova Malhação terá visual de cinema e novatos famosos

Compartilhar

Prevista para setembro, a nova temporada de Malhação vai ter um visual de cinema, como a novela das nove, Avenida Brasil. A equipe que comandará a novela adolescente também terá um pé no cinema, a começar pela roteirista Rosane Svartman, diretora do longa-metragem Desenrola(2011). Ela dividirá o texto com Glória Barreto, sob a supervisão de Ana Maria Moretzsohn.

A novela usará câmeras Sony F-35, empregadas no cinema digital. Essas câmeras são responsáveis pela introdução da profundidade de campo nas novelas das nove, com objetos ou personagens fora de foco. Geralmente, na televisão tudo está em foco. Essa será também a primeira temporada totalmente sob a responsabilidade de José Alvarenga, que assumiu a direção de núcleo de Malhação no ano passado. Alvarenga dirigiu séries como Os Normais, Divã e Macho Man.

Outra novidade em Malhação será no elenco. A novela continuará misturando atores veteranos com atores novatos, servindo de laboratório de formação de elenco. Mas os novatos serão menos novatos. Boa parte deles já serão conhecidos do público.

O elenco de Malhação 2012/13 ainda não foi aprovado pela direção artística da Globo. Mas Danielle Winits, Leo Jaime e André Marques são nomes confirmados. Danielle será interpretará uma professora de educação física, mãe de adolescente, que se envolve com um cantor que fez sucesso nos anos 1980 (Léo Jaime). André Marques voltará a interpretar o Mocotó das primeiras temporadas de Malhação, durante duas semanas.

Do blog do Daniel Castro, no R7

Deixe um Comentário