Netshoes ultrapassa marca de 1 milhão de downloads de app

20/02/2015

A Netshoes acaba de superar a marca de 1 milhão de downloads do Netshoes App, o aplicativo mobile do maior e-commerce de artigos esportivos do mundo que personaliza a navegação e recomendação de produtos. Esse número de downloads é registrado após sete meses do lançamento, em junho de 2014, quando foi disponibilizado para usuários de dispositivos com sistema operacional iOS (Apple) – já para Android, o app está disponível há apenas cinco meses.

Para estimular o download do Netshoes App, a empresa criou campanhas que incentivaram os usuários a baixar o aplicativo em seus aparelhos. Dentre elas, o investimento em comunicação off-line – com anúncios em pontos de ônibus e jornais – para chamar a atenção do público para o aplicativo, descontos e benefícios exclusivos para compras no app e outras ações com ênfase no engajamento com o consumidor e também via redes sociais.

Para essas campanhas de destaque da loja virtual com o consumidor para incentivar a instalação do Netshoes App, estiveram a doação de R$ 1,00 ao Hospital do Câncer de Barretos a cada download e a “Menor Maior Loja do Mundo”, uma “mini loja” integrada à plataforma mobile da loja virtual instalada durante quatro dias na Rua Oscar Freire, em São Paulo (SP). A Netshoes também promoveu uma campanha com painéis espalhados por aeroportos e estações de metrô de três grandes capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) e que funcionavam como vitrines virtuais.

  • compartilhe: