Escreva para pesquisar

DESTAQUE

NBS SoMa e Sanofi lançam Biografias Colaborativas

Compartilhar

A nbs SoMa lançou, em parceria com a Sanofi, o projeto Biografias Colaborativas. A iniciativa, patrocinada pela empresa via Lei Rouanet, transformou as histórias de cinco empreendedoras da periferia de São Paulo em livros, dando voz à mulheres que são consideradas modelos por suas trajetórias e inspirando outros membros das comunidades. A coletânea reúne o acarajé de Teomila Veloso Santos, baiana que consolidou seu negócio em Paraisópolis, a alimentação orgânica da conterrânea Elizandra Cerqueira, dona do Café e Bistrô Mãos de Maria, o estilo de Vanessa Vieira, que comanda um brechó no Capão Redondo, e as comunicadoras Renata Santos, idealizadora da Quebrada Produções, e Rúbia Mara, que comanda a agência de comunicação Evidência Paralella, em Cidade Tiradentes.

Como as trajetórias de cada uma continuam sendo escritas todos os dias, os leitores serão surpreendidos com o último capítulo em branco. Toda a renda obtida com as vendas dos exemplares será destinada às empreendedoras biografadas, para que elas possam direcioná-la aos seus negócios. Ao fim do projeto, estes capítulos serão escritos e lançados online.

A iniciativa materializa o pensamento da nbs SoMa, que tem como objetivo ser uma ponte entre as marcas e os públicos dessas comunidades, lugares com potenciais enormes, mas que nem sempre estão no radar.

O projeto Biografias Colaborativas tem o patrocínio do Ministério da Cultura e da Sanofi, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Tags:

Deixe um Comentário