Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Mixer anuncia área de criação de conteúdo

Compartilhar

A Mixer anuncia a criação da diretoria de Desenvolvimento e Criação de Conteúdo para Ficção. Para assumir o cargo foi contratada Marília Toledo, sendo responsável pela direção do núcleo de Ficção, focado no desenvolvimento de conteúdos para cinema e TV. Além de coordenar a realização de novos projetos, Marília será responsável pelos trabalhos já em andamento.

Formada em jornalismo, Marília Toledo chegou a trabalhar na área, mas logo percebeu que o seu foco de interesse estava no desenvolvimento de projetos culturais. Nos últimos 13 anos, escreveu e produziu 12 peças teatrais de sua autoria, e criou projetos de séries de TV, cinema, literatura e música.

Recebeu diversas premiações, como o Prêmio Shell de Teatro (2008) na categoria de “Melhor Texto”, pelo espetáculo “Amor de Servidão”, Prêmio APCA pela peça “Amígdalas” (2000), Prêmio Qualidade Brasil 2008 pelo espetáculo “Sonho de uma Noite de Verão” e os Prêmios “Femsa” e “Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro”, em 2009, com “A Odisseia de Arlequino”, além de diversas indicações como, por exemplo, ao Prêmio TIM 2005 de Melhor Álbum Infantil pelo CD “Marias do Brasil”, em parceria com Chico César e Rodrigo Castilho. Dirigiu ainda as peças “Cocoricó – o show” e “Peixonauta – o caso da grande chuva” e o show “Aventuras Musicais” do grupo “Palavra Cantada”. Publicou a sua adaptação para crianças de “O Doente Imaginário”, pela Editora 34, com ilustrações de Laerte.

Marília Toledo participou de importantes trabalhos realizados como jornalista, roteirista e roteirista-chefe de programas como “Altas Horas”, da Rede Globo, “Marcas da Vida”, exibido pela TV Record, além de ter escrito roteiros da primeira e da segunda temporada da série “Sessão de Terapia” exibida com grande sucesso no ano passado no canal GNT, com direção de Selton Melo. No cinema, trabalhou na pesquisa do filme “Cem anos de futebol”, projeto de Paulo Machline e Rodrigo Teixeira. Escreveu, em parceria com Emilio Boechat, o roteiro do filme “Lascados”, com direção de Vitor Mafra, com estreia prometida para 2014.

Deixe um Comentário