McDonald´s apresenta sanduíche em food truck

23/02/2016

O McDonald’s lança nesta terça-feira, 23, a linha Signature, com o pioneiro ClubHouse, sanduíche com ingredientes e sabor inéditos. Para divulgar esse grande lançamento, a marca, a DPZ&T e a DM9DDB conceberam uma fase teaser construída em volta de um food truck, protagonista do projeto.

As ações de mobiliário urbano, material de restaurante e televisão foram tocados pela rede e pela DPZ&T. Já toda ativação digital e campanha digital levam a assinatura do McDonald’s e da DM9DDB.

O filme publicitário é ambientado na cozinha de um restaurante da marca, ao cair da noite, e mostra um “chef” com seus ajudantes no processo de criação do novo sanduíche, destacando cada um dos ingredientes selecionados. No ambiente online, o ClubHouse será impulsionado na fanpage da marca e nas redes sociais com a estratégia em conjunto com influenciadores, dando um protagonismo especial para cada ingrediente, em um projeto inédito.

Uma parte da ação, feita em parceria com a Globosat e a DPZ&T, levou os apresentadores do programa Food Truck – a Batalha, Márcio Silva e Adolpho Schaefer, a desvendar os mistérios do novo sanduíche, sendo que esse processo foi ao ar em formato de pílulas, integradas ao conteúdo dos canais Globosat. A fase teaser contou ainda com a participação de Titi Muller, apresentadora do programa “Anota Aí”, do Multishow. Coube à DM9 viabilizar o real time desse projeto, vital para a legitimidade e veracidade da ativação. Para isso, foi construída uma fanpage oficial do Food Truck CH, com divulgação feita por influenciadores relevantes no universo da gastronomia em seus próprios canais sociais.

  • compartilhe: