Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Manifesto Carnavalista em favor do Carnaval de Rua em São Paulo

Compartilhar

As manifestações carnavalescas de bairro em São Paulo cresceram muito nos últimos anos, mas os novos grupos não encontram suporte e orientação dos órgãos competentes. Eles enfrentam problemas que grupos tradicionais sofriam antigamente, como boicote, repressão e falta de estrutura. Tendo isso em vista, um grupo formado por blocos e cordões carnavalescos da cidade, além de outras organizações da sociedade civil favoráveis ao tema, lançou o Manifesto Carnavalista.

O documento traz cinco reivindicações principais: direito à alegria; direito à folia; valorização e afirmação da tradição cultural paulistana; ocupação do espaço público como exercício da cidadania; e identificação do potencial econômico do carnaval de rua. E para chamar a atenção da população, poder público e mídia para os problemas e demandas encontrados, no próximo dia 15 de dezembro haverá um ato público na Vila Madalena, com integrantes dos diversos blocos e cordões participantes do movimento.

O cortejo terá concentração a partir das 14h na rua Fidalga (altura do número 800) e seguirá até a Praça Horácio Sabino (“Praça dos Eucaliptos” ou “Praça do Alves”). Mais informações podem ser obtidas na página oficial do Manifesto no Facebook: www.facebook.com/ManifestoCarnavalista.

Deixe um Comentário