Itaú investe no aplicativo VaiRio

02/09/2013

O VaiRio, aplicativo de trânsito do jornal O Globo, está com novidades. Agora, além de ajudar seus usuários a fugir do trânsito da cidade, agora ele auxiliará o carioca que deseja utilizar as bicicletas do Bike Rio, projeto de sustentabilidade do Itaú, um dos patrocinadores do aplicativo.

Ao acessar o VaiRio, que está disponível para iOS e Android, o usuário poderá visualizar quais das 60 estações e 600 bicicletas estão mais próximas do seu trajeto. No mapa, aparecerão os “PINs” de localização das estações e, ao clicar sobre eles, o ciclista poderá visualizar o nome e o endereço completo da estação.

Para obter informações detalhadas, tais como quantidades de bicicletas disponíveis e compra e habilitação dos passes, será preciso acessar o aplicativo do Bike Rio. “A publicidade por geolocalização é uma nova tendência do mercado, neste caso do VaiRio, ela visa gerar fluxo tanto no aplicativo do GLOBO como na ferramenta do Itaú. O case é um exemplo de que estamos antenados com as tendências e novidades do mundo mobile”, afirma Thiago Bispo, gerente de Desenvolvimento Comercial Digital do O Globo.

  • compartilhe: