Itaipava com Massa e Alonso

05/11/2012

O Grupo Petrópolis estreia nova campanha de responsabilidade social. E, devido ao último Grande Prêmio de Fórmula 1 do ano, programado para acontecer em novembro, no Brasil, a cerveja Itaipava colocará no ar um comercial de consumo responsável protagonizado pelo bicampeão mundial Fernando Alonso e pelo piloto brasileiro Felipe Massa, ambos da Ferrari.

Criado pela Young & Rubicam, o comercial foi gravado na Espanha e na Itália. No filme, Massa sai de um bar acompanhado e entra no carro após receber a chave do manobrista. Depois, sai mais uma pessoa do bar: é outro Massa. Em seguida, mais um, e mais um, até que se forma uma fila de Felipe Massa esperando o carro. A locução, então, lembra que, quando bebe, “você acha que virou um piloto de corrida, mas não é verdade”. A mesma cena se repete com Alonso. “Esta é uma campanha da Itaipava pelo consumo 100% responsável”, diz a assinatura, antes que Alonso repita a advertência em português: “Se for dirigir, não beba”.

O Grupo Petrópolis firmou parceria com a Scuderia Ferrari por três anos a partir de 2012. A criação da campanha é de Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi, Pedro Guerra e Kleyton Mourão, com direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.

  • compartilhe: