Escreva para pesquisar

DIGITAL

Hypeness cria conteúdo especial sobre educação fora da escola

Compartilhar

No Brasil, estima-se que 2.500 famílias já optaram por educar seus filhos em casa. Elas não estão sozinhas: em todo o mundo, mais de 60 países permitem essa prática, entre eles, Reino Unido, Canadá, Rússia, Austrália e França. Nos Estados Unidos, mais de 2 milhões de crianças não frequentam a educação regular, que ganhou o nome de Unschooling. E esse é o tema do primeiro canal especial do Hypeness, vertical focado em inovação e criatividade,do grupo Webedia.

“Acreditamos que existem diversos caminhos na jornada de evolução dos modelos de educação”, explica Rafael Rosa, sócio e co-criador do vertical que aborda temas sobre inovação e criatividade.

Para André Castilho, roteirista, codiretor do documentário e CEO da La Casa de La Madre, produtora que fez parceria com o Hypeness, o filme é um convite à reflexão: “Lembro o quanto era ruim ir para o colégio. Era muito linear, rígido e não incentivava o autoconhecimento. Quando apresentamos novas possibilidades e caminhos, vemos que o professor é um orientador, um mentor na jornada do conhecimento e os pais podem se preparar para exercer esse papel”, explica.

E qual a diferença entre Unschooling ou Homeschooling? No primeiro não existem regras fixas, enquanto que no segundo os pais seguem o currículo escolar em casa, com horários estipulados de estudo e metas de aprendizagem.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *