Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Grey Brasil inaugura fase “pós-digital”

Compartilhar

A Grey inaugura, a partir deste mês, uma nova fase no mercado brasileiro, como resultado da fusão com a New Energy, agência do Grupo Newcomm. Sob o comando de Walter Longo e Sylvia Panico, presidente e COO, respectivamente, a “nova” agência nasce com posicionamento pós-digital, nova diretoria e operação de shopper marketing, a Grey Shopper. Com a meta de figurar entre as dez agências maiores e mais criativas do país, nos próximos cinco anos, foram investidos cerca de R$ 5 milhões numa nova sede, incluindo estrutura tecnológica de ponta.

De acordo com Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm e sócio do WPP no País, a Grey Brasil reforça a estratégia de expansão do grupo, que completou 15 anos em 2013. “Com o encerramento do processo de fusão, temos o orgulho de contar com duas das redes de propaganda mais importantes do mundo, o que aumenta ainda mais nossa relevância no mercado latino-americano”, comenta Justus.

No Brasil, a diretoria da agência é formada por profissionais de diversas áreas. A direção geral de Criação é comandada pelos brasileiros Mariangela Silvani e Sérgio Fonseca e pelo uruguaio Federico Russi. À frente das demais áreas estão Davi Monteiro, diretor-geral de Mídia; Janaína Luna, diretora-geral de Atendimento; Marcia Esteves, Chief Digital Officer; Marcia Kuperman, diretora de Operações; e Sumara Osorio, diretora-geral de Planejamento.

Ainda como parte do posicionamento, e em função da grande concentração de demandas em live marketing, a agência oficializará, ainda neste ano, o início das operações da Grey Shopper, rede pertencente ao Grupo Grey. Já sob o comando de Walter Longo e Sylvia Panico, e ainda durante o processo de integração das operações, a Grey Brasil encerrou 2013 com 35% de crescimento em relação ao ano anterior. Em 2014, a estimativa é encerrar o ano com aumento de cerca de 10% sobre 2013. Entre os clientes conquistados no período estão: Gillette (desodorantes), Gafisa (incorporadora e construtora líder no mercado brasileiro), Aruba Tourism Authority, Masisa (uma das empresas líderes na fabricação de painéis para móveis e arquitetura de interiores) e Vênus (Gillette). A unidade brasileira também passou a atuar como agência regional das marcas Pantene e Gillette, para toda a América Latina.

Deixe um Comentário