Escreva para pesquisar

DIGITAL

Google supera Apple em ranking das Mais Valiosas

Compartilhar

O Google superou a Apple para se tornar a marca global mais valiosa do mundo no ranking BrandZ™ 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo, valendo 159 bilhões de dólares, representando um aumento de 40% no ano.

Depois de três anos na liderança, a Apple caiu para nº 2 com queda de 20% no valor da marca, com o valor de 148 bilhões de dólares. Enquanto a Apple continua a ser uma marca de alto desempenho, há uma crescente percepção de que ela não está mais redefinindo tecnologia para os consumidores, refletido por uma falta de lançamentos de novos produtos que causem grande comoção. A marca B2B líder mundial, IBM, manteve a 3ª posição com um valor de marca de 108 bilhões de dólares.

O estudo BrandZ 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo, patrocinado pela WPP e realizado pela Millward Brown Optimor, está agora em seu nono ano. É o único ranking que utiliza informações da percepção que os compradores atuais e potenciais têm das marcas, junto com dados financeiros, para calcular o valor da marca.

As marcas brasileiras perderam valor em função do baixo crescimento econômico e sairam do ranking global de 2014. Mas o significativo crescimento em valor das marcas de consumo no Brasil aponta para um futuro muito promissor. “As marcas de consumo são menos vulneráveis a oscilações no mercado em função da alta contribuição das marcas em si que sustenta o valor” diz Valkiria Garré CEO da Millward Brown Brasil. Em 2014 marcas de consumo como Skol que é a marca marca mais valiosa do Brasil teve um crescimento de 8% e a Sadia cresceu 24% em relação a 2013.

Deixe um Comentário