Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Globais pedem voto em prêmio publicitário

Compartilhar

Um dos finalistas do prêmio Caboré 2012, maior prêmio do mercado de comunicação, que acontece no próximo dia 4, tem os cabos eleitorais dos sonhos. O publicitário Fábio Freitas, da agência Africa, traz em sua página no Facebook campanha pedindo votos com depoimentos de Faustão e Angélica. Faustão diz que “Fábio é o seu candidato e que ele sabe controlar a vaidade”.

Vaidade. Aí está a confusão. A campanha gerou ciumeira no mercado, que questiona como a Globo autorizou artistas a fazerem campanha para um publicitário da Africa, que possui a conta de um dos maiores anunciantes do país, a Procter & Gamble. Os vídeos vão também na contramão das recomendações do manual de conduta da Globo, que diz que o elenco não deve se envolver em causas e campanhas em mídias sociais sem autorização.

Procurada, a assessoria de Angélica disse que ela gravou o vídeo como pessoa física. A Africa confirma que já tem uma relação com esses artistas, e que é comum eles ajudarem a agência. A Globo não respondeu se autorizou a participação do elenco na campanha, mas afirma que se mantém isenta em relação a premiações. E que não cerceia a manifestação de seus colaboradores. Faustão não se pronunciou sobre o assunto.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário