Escreva para pesquisar

MÍDIA

Fox e Warner unem operações no Brasil

Compartilhar

A Twentieth Century Fox e a Warner Bros. Pictures anunciaram ontem uma operação conjunta que cria a Fox-Warner, a maior distribuidoras de filmes do país -juntas, lançaram cerca de 50% dos longas que estiveram nos cinemas brasileiros em 2011. A operação conjunta no Brasil, no entanto, não é uma novidade entre os estúdios.

Os dois atuaram juntos por boa parte dos anos 1990 e interromperam a parceria em 2001. A decisão de retomar as operações foi tomada pelas matrizes nos Estados Unidos. “A economia forte e crescente do Brasil, aliada à demanda de alta qualidade, oferece-nos uma oportunidade fantástica de levar a indústria de entretenimento a novos horizontes”, declararam Paul Hanneman e Tomas Jegeus, copresidentes da Fox International, em comunicado.

Fox e Warner continuarão legalmente separadas no país, mas dividirão os recursos e os custos da distribuição dos filmes no país. Também terão escritório único, provavelmente em Alphaville, onde funciona a Warner. A “joint operation” será dirigida por Patricia Kamitsuji, atual diretora-geral da Fox Film do Brasil, e já atuará nos próximos lançamentos das empresas, como “Prometheus”, que estreia no dia 15, e “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, previsto para 27 de julho.

Da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário