Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Fantoche criado pela J.Walter Thompson Cairo vira celebridade

Compartilhar

Abla Fahita é um fantoche egípcio espirituoso criado inicialmente para uma campanha para a Vodafone, a maior operadora de celular do Egito, que ganhou vida própria e hoje é uma sensação da internet no país, além de ter seu próprio talk-show em uma emissora de TV. Ela mudou a cara da publicidade no Egito e, ao longo do caminho, criou um novo modelo de negócio. Foi a transformação de um boneco que anunciava marcas para uma marca em si, de entretenimento.

Desde o início da campanha, ela caiu no gosto popular. O carisma da personagem atraiu a atenção de outras celebridades, como a americana Kim Kardashian e do cantor Hassan El Shafei. No iníco deste ano, a fantoche lançou uma música que virou um hit com um dos principais músicos do Egito e foi uma das estrelas do Dubai Lynx Festival da Criatividade, em março.

O seu programa de TV no horário nobre da TV egípcia, o El Duplex, em apenas cinco episódios, chegou em primeiro lugar em audiência no canal da CBC, e atualmente é o segundo mais assistido dentre as emissoras de todo o Egito.

Deixe um Comentário