Conheça os jurados do prêmio Leão Verde Social

14/05/2013

O Leão Verde Social, criado pela agência nova/sb, divulga os jurados que vão eleger o vencedor da premiação. O autor da melhor ideia, que será conhecido nesta quarta-feira, 15 de maio, levará um troféu exclusivo assinado pelos Irmãos Campana e uma viagem para Cannes. Conheça abaixo os jurados:

1- Edu Lima
Presidente do Clube de Criação de São Paulo e Diretor Geral de Criação da F-Nazca.

2- Georgia Guerra Peixe
Diretora de cena e conteúdo da Delicatessen Filmes e cineasta premiada com o longa metragem “O samba que mora em mim”.

3- Gilberto Dimenstein
Colunista da rádio CBN e do jornal Folha de S. Paulo, idealizador do site Catraca Livre, que agrupa as novidades culturais gratuitas da cidade de São Paulo, além de ações realizadas em outras capitais brasileiras.

4- Ira Finkelstein
Diretora do Grupo de Planejamento e VP Planning & Strategy na agência Dentsu.

5- Leão Serva
Jornalista, ex-secretário de Redação da Folha, é coautor do livro “Como Viver em SP sem Carro” (Neotropica) e autor da exposição “Malditos Fios”.

6- Paula Rizzo
Sócia Diretora da consultoria de inovação e*ideias e colunista do site Update or Die.

7- Ricardo Furriel
VP de Criação da nova/sb

8- Ricardo Ohtake
Ex-secretário do Meio Ambiente da cidade de São Paulo e ex-secretário de Cultura do Estado de São Paulo. É Diretor do Instituto Tomie Ohtake.

9 – Sérgio Silva
Diretor de planejamento da nova/sb.

Sobre o prêmio

Em 2007, a nova/sb criou o Leão Verde que premiava a criatividade ligada à causa ambiental. Naquele ano o desafio era convencer o Presidente Bush a assinar o protocolo de Kyoto. Em 2012, com a mudança do panorama da comunicação e com o crescimento da relevância das redes sociais, foi feita uma releitura do prêmio passou a se chamar Leão Verde Social. O objetivo da nova edição é recrutar ideias de projetos de comunicação, com alto impacto e baixo custo, capazes de melhorar a vida nas grandes cidades.

A agência recebeu, entre os dias 5 de março e 28 de abril, as inscrições. No total foram 596 pessoas cadastradas.

  • compartilhe: