Escreva para pesquisar

MÍDIA

Concorrente do Ibope quer entrar no país em novembro

Compartilhar

Pode ser assinado em outubro o contrato entre as emissoras SBT, Record, Band e RedeTV! com o GfK, instituto que oferecerá um novo aferidor de audiência em televisão no Brasil, fazendo frente ao Ibope.

A Folha apurou que o CEO do grupo alemão GfK, Matthias Hartmann, virá ao país para uma reunião final com os dirigentes desses canais. A ideia é selar o acordo com os novos clientes, para se estabelecer no Brasil já em novembro. O GfK pretende ter os índices iniciais de sua pesquisa de audiência no primeiro semestre de 2014.

O instituto promete uma amostragem de audiência de TV maior, mais rápida e mais barata que a do Ibope.

As quatro emissoras já chegaram a um denominador comum com relação ao preço que será pago aos alemães e ao rateio do mesmo, mas ainda negociam termos jurídicos e técnicos do contrato.

A Globo, que chegou a fazer alguns contatos com o instituto, não demonstrou ainda estar interessada em uma nova pesquisa de audiência.

Para o presidente do Ibope, Carlos Montenegro, o incentivo para a chegada de um outro instituto é uma espécie de pressão das emissoras que vivem em pé de guerra com a atual medição de audiência. Ele acredita que os números do novo instituto serão similares aos do Ibope.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *