Escreva para pesquisar

DIGITAL

Colabo.re é finalista em premiação da ONU

Compartilhar

O Colab.re, aplicativo brasileiro que promove a interação entre população e o poder público do país (prefeituras, governo, órgãos públicos), é um dos finalistas do conceituado WSA – World Summit Award. A premiação mundial é patrocinada pela Organização das Nações Unidas e escolherá entre as oito categorias existentes os melhores e mais inovadores conteúdos digitais, e o Colab.re concorre na categoria m-Government & Participation. Entre os dias 1 e 3 de fevereiro, em Abu Dhabi, o mundo conhecerá as plataformas de maior impacto social.

Patrocinada pela ONU, a competição seleciona os conteúdos mais relevantes dentro das 178 nações no mundo que são contempladas pela Organização. Uma primeira eliminatória escolhe os projetos mais impactantes e, após vencer esta fase do concurso, são anunciados os finalistas nas oito categorias da premiação. Chegada a última etapa, representantes expõem os trabalhos eleitos para o shortlist final diante do júri, em Abu Dhabi.

O World Summit Award (WSA) teve início em 2003, dentro da Cúpula das Nações Unidas e é coordenado pelo Centro Nacional de Novas Mídias. Sua finalidade é avaliar e estimular a criação de conteúdos digitais inovadores no âmbito social, reconhecendo os projetos de maior relevância dentro do contexto no qual estão inseridos. Além da categoria em que o Colab.re está participando, o evento premiará as melhores ideias em m-Environment & Health, m-Learning & Education, m-Entertainment & Lifestyle, m-Tourism & Culture, m-Media & News, m-Business & Commerce e m-Inclusion & Empowerment.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *