Cerveja Petra foca na mídia impressa

18/07/2013

Dando continuidade à estratégia de fortalecimento de suas marcas Premium na mídia, o Grupo Petrópolis, lança campanha assinada pela Y&R voltada para a mídia impressa.

A marca aposta no conceito “Feita de detalhes” e usa a técnica de “desconstrução” da imagem, desmontando e separando todas as peças que a compõem. Normalmente usado em ilustrações, desta vez o recurso é aplicado em fotos para destacar cada um dos elementos que tornam a Petra especial – a espuma cremosa, os maltes, o tempo de produção.

O primeiro anúncio divulga os diferenciais da Petra Schwarzbier, preparada como as tradicionais cervejas pretas da Alemanha. Já o segundo é focado na Petra Aurum – cerveja Pilsen Premium de paladar encorpado, leve, refinado, feita com puro malte e ingredientes importados selecionados.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Grupo Petrópolis

Peças: Anúncio

Produto: Petra

Título da Campanha: Petra, feita de detalhes

VP de Criação: Rui Branquinho

Diretor-Geral de Criação: Flavio Casarotti

Direção de Criação: Flavio Casarotti, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi

Direção de arte: Tiago Marcondes

Redator: Rafael Merel e Pedro Guerra

Art-Buyer: Monica Beretta, Stephanie Wang

Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Ronaldo Cavalcante

Atendimento: Luiz Villano, Bruna Lauer, Carolina Pignata, Pedro Weber e Naide Carvalho

Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes, Adriano Eliezer, Juliana Pflaumer, Ianara Petruci

Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patrícia Russo, Alexandre Viegas, Priscila Pimenta e Alexandre Fermoselle

Aprovação cliente: Douglas Costa, Heuler Pavliuk e Naiara Brugneroto

  • compartilhe: