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Campanha compara motorista imprudente a um “monstro”

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“Imprudência não é acidente. É crime. Contra a vida de quem foi. Contra a vida de quem fica”. É com esse mote que o Ministério dos Transportes (MT) segue com a campanha “Prevenção de Acidentes nas Rodovias”, iniciada em dezembro de 2012. Com assinatura da agência Link Comunicação e Propaganda, a ação tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade para a necessidade de mudança de comportamento dos motoristas nas rodovias brasileiras, especialmente nos feriados prolongados, quando o índice de acidente é maior. As peças têm forte apelo emocional e apostam em comparações impactantes: o motorista imprudente é colocado como um “monstro” e o carro seria uma “arma”.

Com direção de criação de Antônio Meirelles, o filme cria um estigma negativo do comportamento de motoristas que desrespeitam as leis e não dirigem com segurança nas rodovias brasileiras. O vídeo mostra a dor de um pai ao contar para a filha pequena porque a mãe não voltará mais para casa e reação da criança ao saber que “alguém” a levou embora.

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