Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Caboré 2014: Marcio Santoro – da Africa – Dirigente

Compartilhar

Hoje o nosso bate-papo é com Marcio Santoro, copresidente da Africa. No Caboré 2014, Marcio é indicado na categoria Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação.

VoxNews – Faça um breve resumo da sua carreira.

Marcio Santoro – Sou formado na ESPM e pós-graduado na Harvard Business School (OPM). Comecei cedo, tenho mais de 20 de carreira. Antes de fundar a Africa, em 2002 com meus sócios Nizan Guanaes, Sergio Gordilho, Luiz Fernando Vieira e Olivia Machado, trabalhei em agências como DPZ, Lowe e DM9.

Hoje, sou copresidente da Africa e faço parte do board do Grupo ABC, maior grupo de comunicação da América Latina.

VoxNews – O que te encanta na profissão?

Marcio Santoro – Nenhum dia é igual ao outro.

VoxNews – O que ou quem te inspirou ao longo da sua carreira?

Marcio Santoro – Roberto Duailibi, Nizan Guanaes, Affonso Serra, Ana Lucia Serra, Guga Valente e Marcello Serpa. A obstinação deles em fazer bem feito me inspirou e me inspira.

VoxNews – Por que votar em você no Caboré?

Marcio Santoro – Em primeiro lugar, gostaria de enfatizar a minha satisfação em ter recebido essa indicação. É um grande momento na minha carreira.

Sempre me inspirei nos indicados dessa categoria. Eles são os responsáveis por fazer da propaganda brasileira uma referência no mundo. Acho que com essa indicação, represento uma nova geração de líderes desse mercado.

Além disso, vale destacar aqui o trabalho que a Africa vem fazendo. Esse ano entrou para história da agência. Acho até que é o nosso melhor ano em todos os tempos. Ganhamos clientes, prêmios internacionais e nacionais, demos um show na Copa, aliás, Copa que nós criamos o logo oficial.

Em 2014, a Africa foi eleita International Agency of the Year pela bíblia da propaganda: a Advertising Age. De acordo com a Adweek, outra gigante do mercado, somos uma das 10 agências mais criativas do mundo na atualidade. Pelo 6º ano consecutivo somos a agência mais admirada do mercado, pela Carta Capital.

No Prêmio Consultores, a maior e mais completa avaliação sobre agências de publicidade, a Africa deu um show: somos a agência nº 1 na avaliação dos clientes, que nos consideram a agência mais confiável, a que tem os melhores profissionais do mercado, a melhor em produção gráfica e a melhor em capacidade estratégica.

Deixe um Comentário