Escreva para pesquisar

MÍDIA

Band decide realizar nova etapa da Indy no Brasil

Compartilhar

A Band voltou atrás e resolveu realizar uma nova etapa da Fórmula Indy no Brasil. Em meio a uma política de corte de gastos e demissões em 2013, a emissora cancelou no final do ano passado a SP Indy 300 de 2014 –etapa da competição de automobilismo que estava marcada para a primeira semana de maio, em São Paulo.

Realizada na região do sambódromo paulistano desde 2010, a competição custava à emissora cerca de R$ 60 milhões por edição. Apesar de ter bons patrocinadores, o evento era considerado oneroso pela direção da rede, e gerava prejuízo ao canal. Em setembro, a prefeitura de São Paulo, parceira da Band no evento, resolveu abrir mão da SP Indy 300.

A emissora, que chegou a admitir o fim da etapa brasileira da competição, não desistiu. A Folha apurou que a Band pretende realizar no segundo semestre uma nova edição da prova em outra região do país. O Rio de Janeiro, que sediou o evento anos atrás, é forte candidato.

O canal tem os direitos de organização da etapa brasileira até 2019. A prova envolve cerca de 600 funcionários da emissora em mais de 20 horas de transmissão. Procurados, os proprietários dos direitos de transmissão da Indy não comentaram o assunto.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário