Ballantine’s gera música por meio de fotos postadas no Instagram

26/11/2012

O whisky Ballantine’s criou a plataforma Ballantine’s Loud Blue, que permite que os consumidores “deixem a sua marca” por meio da música. Projetado para ser lançado em vários mercados locais nos próximos dois anos, o aplicativo acaba de ser lançado, com exclusividade no Brasil, em parceria com o duo de DJs Felguk.

A ferramenta é a novidade da campanha “Leave an Impression” da marca de scotch. É um formato simples e fácil de ser utilizado, para criar música através do Instagram. O sistema analisa as fotos para produzir diferentes gêneros musicais e sons, com o objetivo de criar músicas que façam referência à própria imagem. O resultado é uma faixa de som única e passível de ser compartilhada nas diferentes mídias sociais.

Funciona da seguinte forma: basta tirar uma foto com o Instagram, colocar a tag#LoudBlue, compartilhar no Twitter e, automaticamente, receberá de volta do usuário @loudblue um link com a música específica para a foto, que pode ser compartilhada em todas as redes sociais. O resultado final com a faixa especial do Ballantine’s Loud Blue será apresentando em um show para 7 mil pessoas, com data a ser confirmada, entre fevereiro ou março do ano que vem, no Recife.

  • compartilhe: