Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Alpargatas adquire 30% de participação da Osklen

Compartilhar

A Alpargatas S.A. amplia o portfólio de marcas com a aquisição de 30% da Osklen a partir de Contrato de Compra e Venda de Ações e se firma como gestora de marcas cada vez mais globalizadas. O acordo prevê ainda a opção da ampliação dessa participação.  “A aquisição da Osklen representa a decisão da Alpargatas de entrar no segmento  de moda através de uma marca premium e, mais importante: com os mesmos valores  da Alpargatas, como inovação, modernidade e interação com seu público. Tenho certeza que vamos consolidar a imagem da Osklen e ampliar a força de sua marca para todo o mundo “, diz Márcio Utsch, diretor-presidente da Alpargatas S.A.

“Nossa marca ganha  força com essa parceira ao se juntar com uma  empresa sólida como a Alpargatas. Fico feliz que o negócio tenha sido  fechado com um grupo brasileiro,  já que tivemos a oportunidade de  fazer parte de outros grupos internacionais do mercado de luxo.  Esse  movimento consolida nossa crença no potencial de formar o maior grupo brasileiro de marcas globais”,  comenta OskarMetsavaht.

O valor da aquisição será equivalente ao resultado do percentual adquirido (30%) multiplicado por 13 vezes o EBITDA efetivo da Osklen nos 12  meses subsequentes ao fechamento, descontada a dívida líquida. A Alpargatas terá ainda a opção de ampliar a participação em mais 30%  do capital, 17 meses após o fechamento, pelo mesmo valor.

 

Deixe um Comentário