TERMÔMETRO





Agnelo Pacheco expõe coleção em museu de SP

31/03/2015

arte_sacra

Agnelo Pacheco, publicitário e presidente da Agnelo Comunicação, é um dos colecionadores selecionados para participar da exposição “A Alma do Colecionador”, no Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS-SP, juntamente com chef Olivier Anquier, atriz Etty Fraser, Cláudia Matarazzo e Fábio Arruda. Com curadoria de Isabella Blanco e Jorge Brandão, a mostra explora as curiosidades e sentimentos envolvidos no colecionismo.

Agnelo começou a colecionar corujas em 1981. Tudo começou com uma que ficava exposta em sua sala de trabalho. A partir de então, amigos e clientes passaram a presentear o publicitário com peças de diversos lugares do mundo. “Tenho muitas corujas que me remetem boas memórias, mas uma das minhas preferidas é essa de palha que foi trazida da China Comunista por amigos”, conta Agnelo.

Quem visitar o Museu de Arte Sacra vai poder ver uma parte da coleção de Agnelo Pacheco, que atualmente tem mais de 630 objetos. As peças colecionadas serão exibidas em baús, o que remete à ideia de tesouros e preciosidades. A exposição fica em cartaz até o dia 31 de maio.

Serviço: Exposição “A Alma do Colecionador”

Abertura: 28 de março de 2015, sábado, às 11h

Quando: de 29 de março a 31 de maio de 2015

Onde: Museu de Arte Sacra de São Paulo – Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo

Quanto: R$ 6,00 (estudantes pagam meia entrada); Grátis aos sábados. Isentos: idosos acima de 60 anos, crianças até 7 anos, professores da rede pública (com identificação) e até 4 acompanhantes

  • compartilhe: