Agências criarão suas cervejas em torneio

25/02/2015

Algumas das principais agências do Paraná participarão, durante os meses de março e abril, do ‘Bera Lions – Copa Publicitária de Gelada Gurmê’, a primeira competição entre criativos no mundo das cervejas artesanais. As 16 agências participantes serão responsáveis por escolher insumos que definirão o estilo, sabor e aroma de suas cervejas, além de criarem nome e rótulo dos produtos. Tudo isso com a supervisão e conselhos de um mestre cervejeiro. A competição é uma iniciativa da Asteroide Filmes e faz parte das comemorações dos cinco anos da produtora.

Nas primeiras semanas de março, as equipes produzirão suas cervejas no Hop’n Roll Beer Club, uma das principais cervejarias de Curitiba. Após isso, os preciosos líquidos ficarão em processo de fermentação e maturação, trancados à sete chaves. No dia 13 de abril, o júri formado pelos atores Alexandre Nero e Vera Holtz; Juliano Mendes, fundador da Eisenbahn; Sergio Silbel Reis, um dos maiores nomes da publicidade no Paraná e do Brasil, e Luis Celso Jr, colunista-cervejeiro do jornal Gazeta do Povo, terão a difícil missão de escolher a equipe vencedora.

As possibilidades de criação são muitas: desde American Pale Ale até English Ipa, passando por cervejas Red Ale, Porter e Stout. Os critérios de avaliação passarão pela apresentação do produto, a história do seu líquido sagrado; o aroma; o sabor, a sensação tátil causada na boca pela cerveja e o rótulo – a hora das equipes verem se nasceram para publicidade ou para serem cervejeiros. Ou, quem sabe, os dois.

  • compartilhe: