YouTube divulga campanhas mais visualizadas no período de 1 ano
Compartilhar
O YouTube divulgou ontem 6, o YouTube Cannes Ads Leaderboard 2023, a nova lista anual com as 10 campanhas mundiais mais visualizadas na plataforma desde a última edição do Cannes Lions. Juntos, os anúncios totalizam mais de 213 milhões de visualizações, 2,5 milhões de curtidas e 70 mil comentários.
A campanha mais vista no último ano é uma pegadinha gravada em Nova York promovendo a série “Wandinha”, da Netflix, que, em apenas 6 meses, conta com mais de 39 milhões de visualizações. 5 dos 10 maiores anúncios do ano foram lançados há apenas 6 meses ou menos. A lista conta também com a primeira campanha no formato do YouTube Shorts: o anúncio da “Peacock” com Kevin Hart, Mark Walhberg e Don Cheadle, que, com 20 segundos de duração, ficou na nona posição, mas gerou o maior número de curtidas com impressionantes 540 mil.
O trailer oficial promovendo a série “The Last of Us”, da HBO Max, foi a campanha que gerou o maior número de comentários, com cerca de 26 mil.
Já a “Telecom Egypt” figura como a primeira anunciante do Oriente Médio a aparecer duas vezes na lista do YouTube Global Ads Leaderboard em um ano.
Confira a lista completa abaixo:
- Netflix – Wednesday Releases Thing In New York (Estados Unidos)
- Telecom – Egypt WE Summer Campaign 2022 – Akram Hosny (Egito)
- Apple – Introducing iPhone 14 Pro | Apple (Estados Unidos)
- Max – The Last of Us | Official Trailer (Estados Unidos)
- Qatar Airways – C.H.A.M.P.I.O.N.S – Qatar Airways official FIFA World Cup song featuring DJ Rodge and Cheb Khaled (Catar)
- Samsung – Galaxy S23 Ultra: Official Introduction Film (Coreia do Sul)
- Orange Egypt – Orange Egypt World Cup 2022 campaign – Crazy about Football (Egito)
- Bulgari – Bulgari Unexpected Wonders – a movie by Paolo Sorrentino (Itália)
- Peacock – Kevin Hart can’t stop attacking ‘old’ celebrities #shorts (Estados Unidos)
- BURGER KING – Whopper Whopper (Extended) (Estados Unidos)