Young Lions Brazil 2025 abre inscrições em 24 de fevereiro e celebra 30 anos
Compartilhar

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anuncia a abertura das inscrições para o Young Lions Brazil 2025 a partir de 24 de fevereiro de 2025. Em sua 30ª edição, o concurso segue como uma das principais portas de entrada para jovens talentos da publicidade e comunicação no maior festival criativo do mundo. Os vencedores representarão o Brasil no Young Lions Competitions, durante o Cannes Lions Festival, que acontece de 16 a 20 de junho de 2025.
Com um histórico de destaque na fase internacional da competição, o Brasil acumula 20 medalhas no Young Lions Competitions. A avaliação será realizada por um júri composto por grandes nomes do mercado, garantindo critérios alinhados às tendências e exigências do setor.
Este ano, o Brasil contará com um time completo de sete duplas competindo em todas as categorias do Young Lions Competitions: Digital, Marketer, Media, Film, Design, PR e Print. As categorias Design, PR e Print contarão com briefings elaborados por ONGs parceiras do Estadão, com premiações patrocinadas pela Rede Globo. Os desafios serão propostos pelo Instituto G10 Favelas (PR), Instituto Alana (Print) e Fundação Dorina Nowill para Cegos (Design).
Já nas categorias Digital, Marketer, Media e Film, os briefings serão apresentados por Grupo Heineken, Nubank, Channel Factory e pelo próprio Estadão.
Podem se inscrever jovens profissionais nascidos após 21 de junho de 1994, maiores de 18 anos, que atuem no setor de comunicação de marca e possuam passaporte válido. A competição acontece em duplas, sem necessidade de vínculo empregatício entre os participantes.
As inscrições serão limitadas a 50 duplas por categoria. Quem se cadastrar até 16 de março, às 18h, terá a chance de escolher a categoria desejada no dia 17 de março, respeitando o limite de vagas. Abaixo, o cronograma:
- 24 de fevereiro – Início das inscrições pelo site Link
- 16 de março – Encerramento das inscrições às 18h
- 17 de março – Seleção de categoria e divulgação do briefing
- 18 a 20 de março – Submissão das peças até às 18h
- 21 de março a 6 de abril – Julgamento e definição do shortlist
- 9 a 17 de abril – Julgamento da fase final
- 23 de abril – Anúncio dos vencedores
- 16 a 20 de junho – Competição internacional em Cannes