W+K cria guia de lazer a céu aberto para paulistanos
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A Heineken, a cerveja Premium líder no mundo, está lançando a ação #OpenSP, que vai beneficiar milhares de pessoas com sugestões interessantes de lugares para explorar São Paulo (SP). Durante o projeto, relógios de rua patrocinados pela marca convidarão consumidores a enviar uma mensagem pelo Twitter com a hashtag #OpenSP. Por meio de tecnologia de geolocalização, a marca vai rastrear o lugar de onde usuário enviou o tweet, respondendo a mensagem com sugestões de locais escolhidos pela Heineken que estejam mais próximos ao usuário.
A ação inédita, criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, também vai disponibilizar wi-fi gratuito em alguns dos relógios, facilitando o acesso dos usuários e garantindo uma experiência totalmente integrada entre os ambientes reais e virtuais.
A marca também desenvolveu um site para a ação – www.opensp.com.br -, que será atualizado com novas dicas. O portfólio de sugestões vai variar mensalmente, sendo que entre as temáticas escolhidas para a campanha estão “noite”, “comida”, “lugares”, “bar”, “música” e “arte e cultura”.
A iniciativa faz parte da nova campanha global da marca, “Cities of the World”, que incentiva os consumidores a explorarem o melhor de suas cidades.
Ficha Técnica:
Título: #OpenSP
Cliente: Heineken
Produto: Cities of The World
Ano de Produção: 2014
Agência: Wieden + Kenedy São Paulo
Diretor Executivo de Criação: Icaro Doria
Diretores de Criação: Marco Martins, Otávio Schiavon
Redator: David Bessler, Vitor Manfredini
Diretor de Arte: Raul Arantes, Yan Esteves
Produtor Digital: Rafael Gaino, Mauricio Junior
Atendimento: Danilo Ken, Bia Andreucci, Isabele Garcia
Planejamento: Rodrigo Maroni, Rafael Rossi, Livia Lanzoni, Ian Bueno, Paulo Vilarinho
Mídia: Renata Valio, Stephanie Campbell, Carolina Ventura, Douglas Silveira
Aprovação Cliente: Bernardo Spielmann, Chiara Martini, Renata Blay, Andrea Rubim