Varilux, a marca de lentes multifocais da Essilor, encontrou uma maneira bem-humorada junto com o Porta dos Fundos para chamar atenção do público sobre um problema de visão comum entre os brasileiros: a presbiopia. A condição afeta a elasticidade e o poder de acomodação do cristalino, causando imagem desfocada e sem nitidez dos objetos que podem ser resolvidos com as lentes multifocais.
A ação, cocriada com a Ogilvy Brasil, traz uma esquete que brinca com os diversos significados do termo “foco”. Um médico interpretado pelo humorista Antonio Tabet faz perguntas e orienta um paciente (Estevam Nabote) sobre como ter melhor foco na vida e recebe uma indicação de tratamento para o problema de visão. Mas não para por aí e questionamentos sobre a falta de foco e de objetivos na vida profissional e até mesmo afetiva do paciente são levantados. Assista aqui.
Além do filme no canal do YouTube do Porta dos Fundos, Varilux aposta em desdobramentos da campanha para as redes sociais do canal de humor.
Criação:
CEO: Luiz Fernando Musa
ECD:. Gabriel Araújo
Diretor de Criação: Alexandre Parme
Direção de Arte: Gui Pereira
Redação:. Matheus Hoffmann
Social media
ECD e Head of Social: Gabriel Araujo
Social Strategy Leader: Sergio Avila
Account Executive: Gabriela Curry
Community Manager Pleno:
Diretor de Criação: Ale Parme
Redator: Matheus Hoffmann
Diretor de Arte/Motion: Gui Pereira
Mídia:
Diretor de Mídia e Performance: Pamela Araújo
Supervisora de Mídia: Rafael Kaneca
Atendimento:
Head de Atendimento: Denise Caruso
Diretora de Atendimento: Elaine Thompson
Gerente de Projetos: Luis Veloso, Priscila Saikai
Cliente: Varilux
Gerente de marca: Juliana Rufino