“Um Gigante da Cultura”: Governo do Rio celebra investimento de R$ 1 bi em cultura
Compartilhar

Com criação da agência Nacional, o Governo do Estado do Rio de Janeiro lança nesta quarta-feira, 21, a campanha “Estado do Rio, um Gigante da Cultura”, celebrando um investimento histórico de R$ 1 bilhão em cultura. O anúncio marca não apenas um compromisso com a preservação e o acesso à arte, mas também um reforço ao papel da cultura como vetor de desenvolvimento social e econômico.
Para emocionar e criar identificação com o público, a campanha é estrelada por Renato Aragão. Em um filme emocionante, o artista compartilha sua história com o Rio de Janeiro, onde iniciou e consolidou sua carreira. A narrativa pessoal de Renato se entrelaça com a importância do novo ciclo de investimentos, valorizando o papel do estado como berço e palco de grandes talentos e produções culturais.
A campanha é multiplataforma, com veiculação em TV (filmes de 60″ e 30″), rádio, jornais, revistas, DOOH, outdoor e ambiente digital. Entre os destaques do pacote de investimentos estão R$ 100 milhões para a restauração de equipamentos culturais emblemáticos, como o Theatro Municipal e a Sala Cecília Meireles, além da expansão do acesso à cultura no interior, com a instalação de salas de cinema em diversas cidades fluminenses.
Direção de Gustavo Leme