TV Globo: jornais locais do Rio ganham nova identidade visual

 

 

Os jornais locais da Globo no Rio de Janeiro já estão suas identidades visuais totalmente repaginadas. ‘Bom Dia Rio’, ‘RJTV 1ª Edição’ e ‘RJTV 2ª Edição’ tiveram suas identidades visuais totalmente repaginadas, com novas marcas, vinhetas de abertura e arte. A paleta de cores faz referência ao período do dia no qual o jornal vai ao ar, com tons mais claros ou mais escuros de amarelo (manhã), laranja (tarde) e azul (noite). A fonte foi modernizada e os jornais ganham nova assinatura “RJTV/RJ1” e “RJTV/RJ2” para destacar o horário da edição e facilitar a identificação em qualquer tela, celular ou tablet.

 

“O conceito desta linguagem se aproxima do ambiente 2D da marca da Globo, ou seja, acompanha o institucional. A parte interna da marca, onde usávamos muito o tridimensional, também foi atualizada. A intenção é atrelar o visual dos jornais à mobilidade das grandes cidades. Nas vinhetas de abertura há uma representação de pontos reconhecíveis de cada região, o que, além de trazer mais informação, gera uma identificação por parte do público”, explica Accacio Fernandes, da equipe de Ilustração e Arte do Jornalismo e Esporte.

Também podem ser vistas mudanças  no sistema de interatividade dos telões, que agoram tem mais camadas de informação sobre clima, trânsito e condições do transporte público em uma mesma tela, de maneira prática e orgânica. As condições climáticas ganharam destaque, com informações ainda mais precisas para todo o estado. 

Deixe um Comentário