A Mauricio de Sousa Produções, em parceria com a Bossa Nova Films, produtora que integra o Bossa Nova Group, anunciam o lançamento do longa Turma da Mônica Jovem, filme previsto para o segundo semestre de 2018.
Outra novidade é a estreia do canal de YouTube da personagem Ramona que também fará parte da Turminha. Além disso, uma plataforma digital com diversas ativações como games e apps para smartphone, inspirados nos principais personagens da trama também estão entre as novidades.
“A Turma está cada vez mais moderna e termos um geek e uma YouTuber era o que faltava para trazermos esses personagens que fazem parte da infância da maioria dos Brasileiros para a realidade dos adolescentes de hoje”, disse Marcos Saraiva, diretor Digital da Mauricio de Sousa Produções.
Segundo Edu Tibiriçá, CEO da Bossa Nova Group, Turma da Mônica Jovem – O Filme falará sobre temas que fazem parte para o cotidiano dos jovens. “Os personagens ganham vida, são engajados em causas relevantes da atualidade. A Ramona, por exemplo, é muito sensitiva e discute temas como esoterismo e preservação do meio ambiente. Todos os futuros youtubers também vão provocar conversas abertas sobre assuntos do momento”.