Tuítes ofensivos ao futebol feminino se transformam em grama
Compartilhar
Em uma iniciativa do Guaraná Antarctica, com o apoio dos usuários do Twitter, os tuítes ofensivos ao futebol feminino serão transformados em grama para os campos de futebol. Na ação, criada pela Soko para o Dia Internacional da Mulher, a marca vai receber via DM, mensagens já publicadas nas redes e imprimi-las em papel semente para criar um novo gramado para o projeto Meninas em Campo.
Dessa forma, as mensagens de ódio beneficiarão mais de 200 atletas, de 9 a 17 anos, que treinam no projeto e que sonham com o futebol profissional. “Guaraná tem como objetivo enaltecer o futebol feminino. Com essa ação criamos mais uma oportunidade para ajudar no desenvolvimento de novos talentos. Queremos que essas garotas saibam que nos próximos treinos elas irão pisar, literalmente, nos haters e, que isso possa motivá-las a seguir firme em sua jornada no esporte”, conclui Julia Chieppe, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.
Ficha Técnica:
Agência: Soko
Head de Creative Data: Rafael Ziggy
Creative Data Leader: Rafael Alves
Art Director: Nicole Gelbvaks
Copywriter: Jorge Lucas
Content Strategist: Tainah Oliveira
Motion Designer: Yasmin Cruz
Account/ Producer: Tatiana Lima
Broadcaster: Maria Eduarda Fortes